terça-feira, 17 de novembro de 2009

TV saudade - Os Waltons


Quando vejo o que é oferecido para minha filha, na televisão, não sei se devo ficar triste ou entrar em pânico. Nos desenhos e/ou séries, os personagens se agridem física e verbalmente o tempo todo. É aí que bate uma saudade grande do que eu costumava assistir. Era tudo regado com sensibilidade e pureza.
Começo aqui a postar textos contando do que eu sinto saudade na TV.

Os Waltons (The Waltons) era uma série criada por Earl Hammer, Jr. baseado em seu livro "Spencer´s Mountain" e num filme de mesmo nome, de 1963. A série televisiva narrava a trajetória da família Waltons, vista pela visão do filho mais velho chamado John Boy, que iniciava narrando os acontecimentos de cada episódio.
A série começou mostrando os acontecimentos durante a depressão norte-americana de 1930, toda a pobreza e as dificuldades que família se encontrava, como eles lutavam para manter a união e conservar os sonhos de cada um dos membros dessa família. A família era composta pelo pai John, por sua esposa Olivia e seus sete filhos (John Boy, Jason, Mary Ellen, Erin, Ben, Jim Bob e Elizabeth), além da vovó (Esther) e do vovô (Zeb). Eles tinham uma pequena serraria e viviam de um pequeno ganho de suas árvores na Montanha Walton, em Virginia.
Além dos personagens que compunham a família, a série mostrava os habitantes locais como o proprietário do armazém, o xerife, as duas irmãs solteironas, entre outros. O espetáculo procurava mostrar quase todos os problemas familiares como crescimento dos filhos, casamento, escola, emprego, universidade, envelhecimento, doença, morte, entre outros, sempre com grande seriedade e também dramaticidade.
Quem assistiu à série Os Waltons, na hora de dormir deve se lembrar do "Boa Noite John Boy"; "Boa noite Mary Ellen".
Lembro-me da série sendo passada sábado, no fim da tarde, na Rede Globo (1972-1981).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...