quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Truques e quebra-galhos - Reaproveitando potes

Reciclar também é moderno

Para tirar o odor de maionese, azeitona, etc. de potes e vidros para reutilizá-los, basta, depois de lavados e secos, enchê-los com bolas de jornal seco, tampá-los e colocá-los no congelador por algumas horas. Depois e só lavar e usar. Ficam totalmente sem cheiro.

Esterilizando vidros para conservas

No fundo da panela coloque um pano limpo dobrado. Sobre o pano, apóie o vidro (ou os vidros, se a panela for grande o suficiente). Encha com água - o vidro também deve ser preenchido e deve permanecer aberto. A panela precisa ser alta o suficiente para que a água cubra todo o vidro. Leve a panela ao fogo alto, espere ferver e marque 20 minutos. A tampa, se for de metal, pode ser levada ao fogo junto com o vidro. Se for de plástico, coloque-a na água fervente apenas nos últimos 5 minutos. Espere a água da panela esfriar um pouco antes de tentar retirar o vidro ou use pinças próprias para retirá-lo. O vidro e a tampa devem secar ao natural, para evitar os fiapos do pano de prato.
Não apóie o vidro quente diretamente sobre uma superfície fria, pois ele pode trincar. Algumas conservas só podem ser montadas após o vidro esfriar. Tenha paciência e siga corretamente as indicações de preparo, para não comprometer o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...