domingo, 1 de novembro de 2009

Você sabia? - Vivan los muertos


Vivan Los Muertos!

O Dia de Finados no México é uma data festiva, em que se convidam mortos e vivos para celebrá-la, com petiscos, música e tequila. Para enfeitar a casa, muita cor e caveirinhas.
No dia 31 de outubro, escolas, clubes e casas noturnas pelo Brasil celebram o Halloween. O Dia das Bruxas americano, ilustre desconhecido do brasileiro há 20 anos, hoje encanta crianças e adultos no país. Muita gente, no entanto, torce o nariz e aponta a tendência como mais uma prova do servilismo cultural aos Estados Unidos. Se você é uma dessas pessoas, nem tente convencer disso seu filho louco para se vestir de vampiro. Celebre a diversidade cultural, mas não seja um chato! Para variar, que tal fazer uma festa de Dia dos Mortos mexicana?
Apesar da iconografia ligada a seres lúgubres, o 2 de novembro é um dia alegre no México, garante a cozinheira e escritora mexicana Lourdes Hernandez. “As pessoas cantam, dançam, é divertido. Tem gente que leva grupos de mariachis (músicos tradicionais) para o cemitério, faz piquenique nos túmulos”, diz. “Temos uma relação brincalhona com a morte, fazemos piadas sobre os mortos.”
(Tânia Nogueira – Casa e Jardim em 30/10/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...