quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Santa Rita é notícia - Festival Estadual Nossa Arte

Nos dias 28 Outubro a 01 de Novembro, a APAE de Santa Rita do Sapucaí participou do VIII Festival Estadual Nossa Arte promovido pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais na cidade de São Lourenço. O evento contou com a participação das APAES do estado de Minas, representado por 32 regionais. Contou ainda com a presença do Deputado Federal Eduardo Barbosa, presidente da Federação Nacional das APAES e Sérgio Sampaio, presidente da Federação das APAES do Estado de Minas Gerais.
O Festival objetivou expandir e fortalecer a arte como mais um veículo de educação e superação de desafios. Foi possível compartilhar o potencial criativo da pessoa com deficiência, e como conseqüência, promover a inclusão de sua arte através da exposição de seus trabalhos de artes visuais, artesanato e artes literárias no calçadão da cidade, a vista de todos os turistas que por ali passavam. Os trabalhos de dança, teatro e folclore ocorreram no Hotel Guanabara no Centro de Convenções. Visando a inclusão social, a modalidade música ocorreu no Parque das águas, no centro da cidade, onde foi compartilhada com toda a população.
A APAE de Santa Rita do Sapucaí participou nas modalidades de dança e teatro levando belíssimos trabalhos realizados pelos alunos. Para a alegria de todos foram contemplados com a colocação de primeiro lugar do Estado de Minas Gerais na categoria teatro, com a peça “A paquera”, apresentada pelo grupo “Sem fronteiras” compostas pelas artistas: Amanda de Cássia, Beatriz Dias, Inara, Larissa e Pamela. O grupo existe há 04 anos e tem a coordenação da Terapeuta Ocupacional Daniele Cristina Carletti e apoio do professor intérprete de libras Gladstone.
No ano de 2010 o grupo “Sem Fronteiras” irá representar o Estado de Minas Gerais no VIII Festival Nacional de Artes que ocorrerá na cidade de Bento Gonçalves – RS.
(APAE de Santa rita do Sapucaí em 04/11/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...