sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Santa Rita é notícia - Escola de Santa Rita do Sapucaí será homenageada na ALMG

A Escola Estadual Doutor Luiz Pinto de Almeida, em Santa Rita do Sapucaí, receberá homenagem da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A pedido do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), a Comissão fará uma reunião extraordinária, na quarta-feira (2/12/09), às 10 horas, no Plenarinho II da ALMG.
A instituição foi a vencedora do Prêmio Referência Nacional em Gestão Escolar, promovido pela Fundação Roberto Marinho. O Prêmio incentiva processos de melhoria contínua e uma cultura de autoavaliação nas escolas do País e a cada ano elege as melhores experiências de administração de escolas públicas.
Em 2009, 1.900 colégios, de 21 estados, inscreveram-se, mas apenas seis chegaram à final. Além da escola mineira, havia representantes do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Tocantins.
A escola Doutor Luiz Pinto de Almeida tem 1.230 alunos de Ensino Fundamental e participa de projetos da Secretaria de Estado de Educação, tais como o Escola de Tempo Integral, Escola Referência, Formação Inicial para o Trabalho (FIT), Projeto de Desenvolvimento Profissional (PDP) e Programa Educacional de Atenção ao Jovem (Peas).
A direção apostou na integração com a comunidade por meio de parcerias. Uma delas é com a Escola Técnica de Eletrônica de Santa Rita, em que estudantes do 9º ano têm a oportunidade de ganhar bolsas para cursos técnicos na área. A região é conhecida como Vale da Eletrônica.
Foram convidadas a diretora da Doutor Luiz Pinto de Almeida, Monica Flores de Carvalho Ribeiro, e a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre, Romilda dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...