quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Santa Rita é notícia - BID vai investir em Santa Rita do Sapucaí

BID vai investir em Santa Rita do Sapucaí

Programa irá aumentar produtividade e a competitividade do Vale da Eletrônica, no sul de MInas

As empresas do polo eletroeletrônico de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, receberão recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) nos próximos 18 meses. Para isso, empresários e entidades de apoio, como o Sebrae em Minas Gerais, Sistema Fiemg, Sindvel e governo, se reuniram nessa semana para definição do Plano de Melhoria da Competitividade (PMC).
O PMC definiu as ações e atividades que serão implementadas para a conquista de mercados. A gerente do Sebrae em Minas, Marise Brandão, lembrou que o programa BID, aliado ao projeto para reforço da competitividade do Sebrae fortalecerá as empresas de Santa Rita do Sapucaí.
“Competir no ramo de eletroeletrônicos, em que as inovações são produzidas em vários países e se modificam rapidamente não é tarefa fácil. Identificamos um mercado promissor para as indústrias. O desenvolvimento de tecnologias que unificam redes prediais para o setor de construção civil pode ser mais bem explorada”, afirma Marise.
Ao todo, o BID disponibilizará R$ 16,7 milhões para sete Arranjos Produtivos Locais em Minas Gerais. Serão realizadas ações de capacitação e assessoria empresarial; tecnologia e inovação; meio ambiente e desenvolvimento local; logística; comercialização, prospecção de mercado e exportações.

Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG: (31) 3379-9278 / 9276
Central de Relacionameto Sebrae: 0800 570 0800
(Fonte: Ricardo Guimarães - http://www.agenciasebrae.com.br em 07/10/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...