segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Serviço - XXI FEIRA DE TECNOLOGIA DA FAI (FAITEC)

Vem aí a XXI FEIRA DE TECNOLOGIA DA FAI (FAITEC)!

Feira traz inovação em 2010, com exposição dos trabalhos em áreas temáticas.


A Faculdade de Administração e Informática realiza nos dias 20, 21 e 22 de outubro no Ginásio Alcidão, em Santa Rita do Sapucaí, a 21ª Feira de Tecnologia da FAI (FAITEC 2010), um evento acadêmico anual que tem por objetivo apresentar para a sociedade o potencial criativo dos alunos dos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Pedagogia.
Com o slogan: “Transformando conhecimento em projetos inovadores para a sociedade”, a feira integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e faz parte do calendário de Feiras do Brasil, apresentando trabalhos técnico-científicos nas áreas de gestão, tecnologia da informação e educação, com o objetivo de divulgar novas ideias e despertar o interesse de seus visitantes.
Para 2010, a FAITEC recebe o apoio do SEBRAE e apresenta uma inovação em sua infra-estrutura, onde os trabalhos estarão expostos de acordo com nove áreas temáticas e não pelo curso ou série a que pertencem os alunos expositores, como era feito até então. Os temas serão: Sustentabilidade (o tema oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010); Saúde & Qualidade de Vida; Educação; Entretenimento; Manufatura; Gastronomia; Gestão; Marketing; Eletroeletrônica.
Repetindo a tendência dos anos anteriores, mais uma vez o processo seletivo interno para participar da FAITEC foi rigoroso e a disputa entre as equipes de alunos foi acirrada: 157 trabalhos inscritos disputaram as 80 vagas disponíveis.
Os trabalhos apresentados na feira representam a culminância dos projetos interdisciplinares desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano letivo. No curso de Administração, os alunos do primeiro ano desenvolvem Planos de Negócio; os do segundo ano elaboram um plano para lançamento de um produto no mercado; os do terceiro ano desenvolvem um processo produtivo e, finalmente, os do quarto ano, um estudo de viabilidade técnica, econômica e comercial. No curso de Sistemas de Informação os alunos desenvolvem projetos computacionais relacionados com as disciplinas do ano em curso, enquanto na Pedagogia são preparados projetos educacionais, para interação com as crianças, pais e alunos visitantes que fazem parte da área especialmente dedicada a esse fim – o Espaço Educação.
Na FAITEC, são criadas oportunidades para geração de novos negócios, empregos e estágios, assim como também para o intercâmbio com outras instituições de ensino, além de atrair financiamentos para projetos que promovam o atendimento das necessidades locais, regionais, nacionais e o crescimento profissional dos alunos.
Com os projetos desenvolvidos para a FAITEC, os alunos aprendem e têm uma experiência real de participação ativa como expositores, em um evento com o formato e estrutura de uma feira profissional, vivenciando o contato com o público e testando a capacidade de marketing pessoal e de comercialização de seus produtos e serviços.
Este ano, junto com o evento, a FAI também irá comemorar os dez anos de seus dois periódicos institucionais: a Revista Científica, uma publicação anual que atende pesquisadores (mestres e doutores) de diversas instituições de ensino e pesquisa, e a Revista INICIA, outra publicação anual, voltada especificamente para os trabalhos de Iniciação Científica dos alunos de graduação da FAI.
A FAITEC é aberta ao público e funciona das 18h:30min às 22h:30min. Durante o evento os visitantes poderão aproveitar para fazer inscrição para o Vestibular FAI 2011, que acontece no dia 20 de novembro. Demais locais para inscrições são: no site da FAI: www.fai-mg.br , Secretaria da FAI ou no 1º Piso da Galeria PA Shopping em Pouso Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...