segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Santa Rita é notícia - PE-ET reúne instituições de ensino, empresas e Poder Público na Inovatec

PE-ET reúne instituições de ensino, empresas e Poder Público na Inovatec

Com o objetivo de gerar e disseminar conhecimentos na área de eletrônica e telecomunicações, o PE-ET (Polo de Excelência de Eletrônica e Telecomunicações) representou Santa Rita do Sapucaí na 6a edição da Inovatec, realizada de 5 a 8 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte-MG. O Estande de 66m², localizado no setor tecnológico da feira, expôs as instituições de ensino, o Sindvel e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Ciência,Tecnologia e Industria.
O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alberto Duque Portugal disse na cerimônia de abertura do evento que a feira cria em Minas um ambiente efetivamente favorável à inovação. “É importante que as pessoas percebam aqui no estado uma facilidade de relacionamento e intercâmbio e um nível de confiança grande entre empresários, pesquisadores e governo. O evento vem cumprindo esse papel, com a presença maciça de empresários e de representações estrangeiras”. A feira, que se tornou o maior evento de inovação e negócios do Brasil, ganha no próximo ano um novo nome: Fintec, Feira de Inovação, Negócios e Tecnologia.
Dez pessoas integraram a equipe responsável pela divulgação do Vale da Eletrônica: Adonias Costa da Silveira, presidente do comitê gestor do PE-ET, Juliana Cortez de Sá Camposilvan, gerente executiva do PE-ET, Osmar Aleixo, assessor da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sects), Gustavo Salomon, assessor de comunicação do PE-ET, Luciano Ferraz Jurioli, assessoria de Comunicação e Marketing do Inatel, Mirela Silva, comissão vestibular Inatel, Paloma Reis Rufino Marins, Integrante do ICC (Inatel Competence Center), Ana Carolina de Souza Oliveira, assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, Diego Rosa, analista de informação da FAI e Pedro Vono, representando o Sindvel.

Palestras

O PE-ET promoveu as seguintes palestras durante a Inovatec 2010: Aplicações para um novo sistema de Georeferenciamento, Professor Dr. Pierre Kaufmann, Inovação Tecnológica e Desenvolvimento de Software no Setor Eletroeletrônico, professor Msc. Guilherme Augusto Barucke Marcondes, O Futuro da TV Digital no Brasil, Professor Msc Marcelo Carneiro de Paiva e O Modelo da Hélice Tríplice na Promoção da Inovação de um Arranjo Produtivo Local ,Professora Msc. Sandra Carvalho.

INOVATEC 2010

O evento promoveu a articulação entre pesquisadores, empresários e agentes do governo, tendo os Estados Unidos como país âncora para o compartilhamento de experiências em ciência, tecnologia e inovação (C, T & I).
Neste ano, os temas centrais da Inovatec foram “Energia Limpa” e “Copa 2014”, evidenciando para o debate, a apresentação de soluções e demandas tecnológicas. As discussões tiveram o objetivo de levantar as oportunidades que as empresas e institutos de pesquisa terão ao desenvolver produtos, processos e serviços inovadores demandados para estes dois desafios.
Além dos temas centrais, a ampla programação esteve voltada para a articulação entre os setores e para a geração de sinergia entre competências, com foco no desenvolvimento de projetos inovadores. Para o Professor Adonias, “a Inovatec constituiu uma excelente oportunidade para a promoção da interação entre a academia, as empresas e os órgãos governamentais, sendo um ambiente adequado para a prospecção de demandas, ampliação de parcerias, realização de negócios e para o direcionamento de novas políticas públicas em torno da inovação”.
(Por: Gustavo Salomon/Assessor de comunicação PE-ET)
(Fonte: http://www.mgsulnews.com.br em 18/10/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...