quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cinema em casa - Entre Dois Amores

Não entendo nada de cinema, não sei quais filmes são de determinado diretor e nem costumo ler os letreiros no final da exibição. Isso significa dizer: sou totalmente diferente do meu sobrinho Renato Telles. Apenas gosto ou não dos filmes a que assisto. Mas diante da impossibilidade da colaboração do entendedor Renato, resolvi também dar meus pitacos. São filmes que vi e gostei. SIMPLES ASSIM.

Entre Dois Amores


Título original: (Out of Africa)
País/Ano: EUA/1985
Direção: Sydney Pollack
Elenco: Meryl Streep, Robert Redford, Klaus Maria Brandauer, Michael Kitchen.
Duração: 162 min
Gênero: Drama

"I had a farm in Africa at the foot of the Ngong Hills..." ("Eu tinha uma fazenda na África, no sopé dos montes Ngong..."). É com essa frase que começa o filme Entre Dois Amores, um dos meus prediletos.
O roteiro, de Kurt Luedtke, é baseado no livro autobiográfico de Isak Dinesen (pseudônimo de Karen Blixen) chamado A Fazenda Africana. Entre Dois Amores é uma história real, escrita com base nas memórias deixadas por Karen Blixen.
A magnífica paisagem africana e os conflitos da colonização do continente nos anos 20 são o pano de fundo deste drama romântico vencedor de sete prêmios Oscar (melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor trilha sonora original, direção de arte e melhor som). Karen Blixen (Meryl Streep) é uma rica aristocrata que vai, em companhia do marido (Klaus Maria Brandauer), viver numa fazenda de café no Quênia. Lá, apaixona-se pela terra e pela cultura africana. Como haviam se casado por conveniência, acabam se separando. Então conhece o sedutor aventureiro inglês Denys Hatton (Robert Redford). Nasce entre Karen e Denys um grande amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...